sábado, 13 de novembro de 2010

AS 10 COMIDAS MAIS ESTRANHAS EM TODO O MUNO =§

Olá pessoinhas, bom hj finalmente arranjei tempo pra fazer um post (aleluia), estava sem nd idéias pra pots então dando uma olhada no blog , vi o post da Grazi sobre as 10 bebidas estranhas, então pra cobinar com bebida só comida.
E ai estão as melhores(ou piores):

                                                                                                                                                                                        1) CÉREBRO DE MACACO
País/Região - África
Os africanos cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo ( como se alguém quisesse fazer, bom espero q nao)  : primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.Ótima dica pra sua dieta =).


2)MORCEGO À CAÇAROLA
País/Região - China, Vietnã, sudeste da Ásia
Os morcegos que fazem parte do cardápio humano, são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (boas só se for para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.



3)SOPA DE CACHORRO
País/Região - Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong
Ta ai o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada (q? kkk). Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.

                                                                                                            
 


4)OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA
País/Região - Tailândia, China
Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho (como se melhorasse bastante ah coisa).

 



5)PÊNIS DE TOURO 
  Se você achar um pênis de touro e as ervas certas poderá fazer uma sopa não só bastante deliciosa. Se você um dia passar em Pequim, basta procurar um pouco e você encontrará restaurantes que servem este tipo de aperitivo, e bom apetite.

Ver imagem em tamanho grande



















6)CALDO DE TURU
País/Região - Brasil
O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco ( vê se não era isso msm q vc tava procurando pra apimenta a sua relação com seu parceiro,ill). O gosto é semelhante ao dos mariscos.



7)CABEÇA DE BODE
 Você limpa bem a cabeça do bode, tempera, leva ao fogo, corta o pescoço em pedaços e faz o mesmo processo, coloca para cozinhar em uma panela com água, sal e azeite e em duas horas você pode servir essa comida brasileira com arroz, feijão e o que mais quiser.



8)CARANGUEJEIRA FRITA
País/Região - América do Sul, sul da África, Austrália
Cara, é preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro. Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.




9)FILÉ DE PEIXE VENENOSO
País/Região - Japão
O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto. Para que a iguaria não mate ninguém, o chef retira uma bolsa perto das brânquias com o veneno. Depois, ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe uma pequena dose da toxina, para provocar um certo "efeito alucinógeno" em quem come! UHULL!! (agora pessoas vão trocar “bala”por isso-q?, não)



10) ESCORPIÃO FRITO
País/Região - Cingapura
O bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda, imagina isso descendo pela sua garganta  JESUS!q nojo. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.




 O q eu tenho pra dizer: ILL!!! Q NOJO!!!!
Nem sei como consegui fazer esse post, sou umas das pessoas mais nojentas q eu conheço.
Bom espero q gostem.
                            

                      XOXO
                                  Vivs.

3 comentários:

  1. Olivia que comidas mais exoticas , nao?
    Temos sempre que estar analisando o que levamos a boca nao é mesmo?
    O blog está show, mas me responda, porque minha filha nao participou dese tal ''post''?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. haaaaaaaa to indo vomitar

    ResponderExcluir