sábado, 18 de setembro de 2010

Visagismo .

Hello!
Aqui estou de novo rsrs.
Hoje irei falar sobre o visagismo
Para quem não sabe o visagismo é a arte de embelezar ou transformar o rosto utilizando cosméticos, tinturas e o corte de cabelo. É uma atividade profissional mas, na realidade toda a mulher ou homem que se maquila exerce o visagismo, embora num nível amador.
É um termo derivado da palavra francesa visage, que significa rosto. Este termo foi criado em 1936 por Fernand Aubry (grande cabeleireiro e maquiador francês).
Um visagista é um artista e como todo o artista, precisa de conhecer as técnicas do seu trabalho assim como os fundamentos da linguaguem visual, que são os princípios básicos que governam os conceitos de harmonia e estética. Assim como o artista pinta sobre uma tela ou folha de papel, o visagista pinta sobre o rosto. Ambos usam a linguaguem visual (chamada "desenho") para se comunicar e criar imagens. Mas não confunda o desenho não deverá ser confundido com o ato de desenhar graficamente.
Não é necessário que o visagista saiba como desenhar com o lápis no papel, mas é claro que sempre ajuda especialmente no processo criativo (ou seja Lu, você está no caminho certo). É mais fácil encontrar formas e soluções novas desenhando do que somente imaginando ou trabalhando diretamente na pessoa.
O visagista precisa também conhecer muito bem as formas e a estrutura do rosto e da cabeça, afinal esse é o suporte de seu trabalho.


Até o próximo post.
Kisu,
                                                     Sa .

Um comentário: